Cantora duasestradense, Tetê Pessoa, se apresenta hoje, com a Banda Circuito Musical em Lagoa de Dentro


Hoje (18/01), a talentosa cantora duasestradense Tetê Pessoa e a Banda Circuito Musical se apresentam a partir das 23hs na tradicional Festa de São Sebastião em Lagoa de Dentro-PB. Além da Banda Circuito Musical, Solteirões do Forró também sobe ao palco na noite de hoje.

Foi em Duas Estradas-PB que Tetê Pessoa começou a descobrir sua paixão pela música, cantando nas gincanas da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus.

Elogiada por grandes ícones do forró, entre outros ritmos e artistas que são fãs do seu trabalho, Tetê Pessoa é considerada uma das melhores vozes do forró e tem em sua alma a essência do estilo musical.



Biografia

Tetê Pessoa descobre sua paixão pela música cantando nas gincanas da escola onde estudava. Ao perceber seu talento vocal, alguns professores uniram-se a ela e montaram a primeira banda intitulada “Frutos da Terra”, onde foi vocalista durante um ano e meio. “Frutos da Terra” trabalhava com instrumentos artesanais, confeccionados por alguns componentes da banda, e esta convivência com a privação de qualidade instrumental trouxe histórias marcantes que enriquecem e valorizam ainda mais a carreira dessa tão talentosa cantora.

Em 1990, Tetê Pessoa passa a integrar a banda baile “Luminosa”, onde permaneceu por dois anos enriquecendo seu repertório. Apenas quando passou a integrar a banda “Raio de Sol”, onde atuou por mais dois anos, gravou o seu primeiro LP, divulgando e encantando os fãs, com seu timbre encantador e o talento natural em alcançar corações através da música. Nessa época, morando em Duas Estradas (PB) serviram como influência musical, cantoras tais como Gal Costa e Elis Regina, Ângela Maria e Núbia Lafayette. Essas últimas, mesmo não estando entre as mais tocadas da época, possuíam timbres e estilos admirados por Tetê, o que já demonstrava o seu bom gosto e a preocupação pela qualidade musical.

Em 1994, Tetê Pessoa recebeu um convite para ser vocalista da banda “Circuito Musical”, deixando sua pequena cidade no estado da Paraíba, para encantar todo o Nordeste com seu talento e carisma.

Na banda “Circuito Musical”, Tetê Pessoa não só ganhou espaço no mundo do forró como arrastou multidões que viam em seus shows, o seu amor pela arte da música e seu carinho com o seu público. Em pouco tempo, foi considerada dona de uma das maiores vozes do meio musical, sendo respeitada e aplaudida por músicos e seu público fiel, os quais encontraram em sua voz singular o amor em ritmo de forró e a possibilidade de se apaixonar envolvidos na mais pura cultura nordestina.

Após 14 anos na banda de forró “Circuito Musical”, onde interpretou grandes sucessos e recebeu vários prêmios, dividiu um projeto com Dorgival Dantas, um dos maiores compositores do estilo, integrando assim a banda “Forró dos Amantes”.

Ao fim do ano de 2008, Tetê Pessoa é convidada a fazer parte da A3 Entretenimento, onde dividiu o palco com o talentoso Zé cantor, cantando sucessos da banda “Solteirões do Forró”. Porém em outubro de 2009, Tetê Pessoa dá um passo mais adiante em sua carreira, compondo um projeto solo, o Forró VamuXamegar.

Em março de 2013, Tetê Pessoa, que integrou os vocais da banda durante 14 anos e estava afastada há seis, retornou ao Circuito Musical.



Este Portal é destinado a informar sobre tudo o que acontece na cidade de Duas Estradas-PB. Aqui você encontra notícias diversas, política, cultura, esporte, lazer...

Latest
Previous
Next Post »
0 Komentar

Ao postar o seu comentário nesta página, esteja sempre atento ao bom senso. Respeito e educação devem ser os mesmos, em qualquer lugar, inclusive na Internet.