Conselheiras tutelares de Duas Estradas tomam posse

Novas conselheiras exercerão mandato pelos próximos quatro ano

Cerimônia empossou novas conselheiras (Foto: Edilma Pereira)

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Duas Estradas, tomaram posse na noite desta sexta-feira(15) as novas conselheiras tutelares do município, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. O evento contou com a presença do prefeito Edinho e vereadores, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e outras autoridades.

O Conselho Tutelar de Duas Estradas para o período de 2016 a 2019 será formado por Beatriz Guilma Ribeiro de oliveira Alves, Elielza Pereira da Silva, Maria Aparecida Gomes de Souza, Rosimery Irineu Ferreira e Sara Naiara Santana da Silva.

Tendo sua eleição ocorrida no último dia 04 de outubro de 2015 e coordenada pelo CMDCA, o Conselho Tutelar é um instrumento para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo de caráter permanente e composto por 5 membros eleitos pela comunidade. Entre suas atribuições estão atender crianças e adolescentes, bem como aconselhar pais e responsáveis na garantia de direitos, podendo ainda requisitar junto às autoridades serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. Este é o terceiro Conselho a tomar posse no município.

Este Portal é destinado a informar sobre tudo o que acontece na cidade de Duas Estradas-PB. Aqui você encontra notícias diversas, política, cultura, esporte, lazer...

Previous
Next Post »
0 Komentar

Ao postar o seu comentário nesta página, esteja sempre atento ao bom senso. Respeito e educação devem ser os mesmos, em qualquer lugar, inclusive na Internet.